Eventos



                           Evento em Belo Horizonte  com Grupo Entre linhas e letras.




 O evento em Belo Horizonte aconteceu sábado dia 24/08/13 às 15 horas.
   Estavam presentes as escritoras, Carolina Estrella, Marcia Rubim,Monique Lavra,Cris Motta, Mallerey Cálgara.
         E ainda tivemos a presença de vários blogueiros, e escritores  que foram prestigiar o evento.
           Há tarde de autógrafo aconteceu na livraria Leitura, ( onde eu posso considerar o paraíso, sem contar com os bons preços).
             Tivemos a presença da Sandra Alvarenga,criadora do Projeto Mãos Amigas, com a querida turma da Escola Estadual Marlene Martins Reis.

 Foi uma conversa sobre livros muito agradável, com bastante desconcentração, com direito a sorrisos e lágrimas de alegria. Todos  ficaram muitos felizes e posso dizer que realizaram um sonho...

                                                    

                                          Marcia Rubim:

              Falou um pouco  do seu livro Adeus à Humanidade, e que logo,logo sairá a continuação.


                               Sinopse:

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

                           

                              Cris Motta:




   A Cris contou um pouco sobre seu livro,e deixou a novidade que logo terá a continuação para seus queridos leitores.

                           

                            Sinopse:

             


Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

                        

                             Carolina Estrella:

 


Carolina levou seu novo livro Garota pop.com que acabou de ser publicado a pouco tempo.

                                  Sinopse:

 Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.                        

                                                        Monique Lavra:


Monique  com seu livro com capa nova, pena que não podemos ver pessoalmente por ainda não estar disponível. Mas posso dizer que vi a  foto pelo computador e ficou linda...

                                            Sinopse:

 

Você já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira?
Alice não acreditava nessas coisas.

Como historiadora sabia que as lendas tinham uma origem no real, mas sempre dentro do possível, e com o tempo iam ganhando versões elaboradas, mitificadas.

  Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos.

 

Alguns segredos devem permanecer ocultos.


Ela não sabia com o que estava se evolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar.


Ela jamais será a mesma depois dessa batalha.


E suas convicções podem mudar depois de ler este livro.

Mallerey Cálgara:
A querida da Mallerey  nós falou do seu livro Anjo negro, e comentou um pouco do seu novo livro que está sendo lançado agora na Bienal do Rio de Janeiro O segredo da Caveira de Cristal.  A capa ficou perfeita e mal posso ver a hora de ler.

Sinopse:

O tempo não muda as pessoas, revela-as.

No ano de 1160, os habitantes da cidade de Heilland, desgastados pelos conflitos da época, depositaram suas esperanças no tão aguardado filho do Rei Alphonsus, embora muitos acreditassem que uma guerra ainda maior estava sendo travada no ventre da Rainha Arápia, grávida de gêmeos.

Aqueles que tiveram sorte de ser poupados pela guerra ou pela fome, conviveram com outro inimigo, ainda mais implacável, o sombrio futuro Rei.
Com o nascimento das crianças, entraram em uma nova era, onde suas vidas foram marcadas pela dor, ódio, sangue e traição.
Mortes e tramas misteriosas passaram a fazer parte da rotina dos habitantes do Castelo, restando ao mago e à futura Rainha Driadh, procurarem por respostas.
Mongho, buscando manter a paz entre os Reinos, dividiu seu poder em caveiras, que controlavam os elementos: fogo, água, terra, ar.  Porém, um mal maior surgiu.
Usando toda a sua força, na busca de unir novamente esse poder, passou a eliminar todos aqueles que atravessaram seu caminho, tornando-se indestrutível, dominando todos.
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

Anjo Negro:

 "Até onde você iria para salvar a pessoa que ama? Até que ponto se sacrificaria, e sacrificaria tudo pelo qual você lutou e acreditou? O que para muitos, parece ser o fim, para Darian foi apenas o início – ele, filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano e, após ser transformada em mortal, cometeu suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe, que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, Darian parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Caberia somente a Darian, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa... Ou de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro." 
Lembrando você ainda pode encontrar com essas Lindas na Bienal do Livro e acompanhar  o lançamento de vários livros, pode rechear sua estante com muita novidades...
                                           Amara Fernanda
 


Fantasia Heroica

  Christopher Kastensmidt
                                                         
       O Encontro de Gerard van Oost e Oludara. Van Oost, um aventureiro e viajante holandês. e Oludara, um guerreiro ioruba tomado como escravo, encontra-se em Salvador no Brasil Colônia, dispostos a forma uma dupla de heróis como nunca se viu. A Travessia, de Roberto de Sousa Causo. Em um Brasil pré-colombiano, o índio Tajarê e sua mulher, a sacerdotisa Viking Sjala, tentam voltar para casa, fugindo da ira das amazonas, mas antes precisam chegar à outra margem do  Grande Rio.
A Batalha Temerária Contra o Capelobo, mostra van Oost e Oludara sob poder dos Tupinanbás antropófogos. Para sobreviver , o aventureiro holandês e seu companheiro ioruba terão de enfrentar um inimigo ainda mais perigoso, um monstro invulnéravel que também aprecia carne humana: O capelobo.
     Encontros de Sangue, de Roberto de Sousa Causo, conta a jornada da feiticeira Vinking Sjala, separada do herói Tajarê no seu retorno à Aldeia Coração da Terra, em plena Amazônia pré-colombiana. No caminho, igpupiaras e icamiabas, pajés transmutados, e civilizações indígenas intocadas pela ganância europeia, mas ameaçadas pela guerra.
A dupla de aventureiros Gerard van Oost e Oludara, um holandês e um africano, encontram lar  numa aldeia dos tupinambás .
             Mas a vida está longe de ser tranquila, especialmente quando Oludara assume o desejo de se casar com a bela Arani, que está prometida a um dos mais poderosos seres das terras selvagens do Brasil Colônia.
               Uma virtiginosa aventura de momentos belos e divertidos, com muita magia e perigos incomuns.
     
               O Relato do Herege, de Simone Saeressig, um herege desgregado à colônia portuguesa no Brasil, também se envolve com uma mulher indígena, mas na região das missões no sul do território Brasileiro. Ele é forçado por Diego de La Carta o seu algoz na missão em que vinha trabalhar, a invocar a mais poderosa entidade da natureza.
             Sombria a narrativa envolvente fornece contraponto ideal à história de Kastensmidt.
Para mim foi total surpresa descobrir o desfecho da história.
  Os livros são de fácil leitura, com um número de páginas legal, a história é ambientada no século 17. O que mais gostei foi como Christopher mostra nossa cultura.  A capa dos livros  são duras tipos os livros de antigamente  dando originalidade na capa.
        Sem dúvidas, o leitor faz uma ótima leitura e ainda viaja na história do Brasil.
              Fica a dica, pra quem ainda não leu.  


                       Autor:


                                             Dizem que quando Christopher Kastensmidt nasceu na cidade de Houston, Texas, as palavras do médico foram: “Houston, we have a problem!”
Christopher cresceu e estudou nos EUA, mas eventualmente encontrou seu lugar no Brasil.  Ele deixou um trabalho altamente remunerado de engenheiro na California para se juntar com uma empresa de videogames em Porto Alegre, na época sem faturamento.  A maioria das pessoas o achou maluco por aprontar uma coisa dessas, mas até hoje não existe prova definitiva de sua loucura.
No final, deu tudo certo.  Ele trabalhou dez anos como sócio-diretor da empresa gaúcha de videogames Southlogic Studios, onde ele negociou dezenas de contratos com empresas estrangeiras e participou da criação de mais de trinta games nos cargos de diretor criativo, game designer, produtor, programador e outros.  Ele criou o conceito original e fez o projeto de game design do jogo brasileiro mais vendido no exterior, Casamento dos Sonhos, com mais de um milhão de cópias vendidas.  No final, ele negociou a venda da Southlogic para a gigante multinacional de entretenimento Ubisoft Entertainment.  Ele trabalhou algum tempo como Coordenador de Estúdio e Diretor Criativo da Ubisoft Brasil, mas hoje em dia ele dá aula na UniRitter e faz consultoria sobre criação de propriedades intelectuais e narrativas.
Ao longo desta jornada, ele conheceu sua mulher Fernanda e eles tiveram um menino que se chama Lynx.
Chris começou a inventar histórias antes mesmo de escrever, quando recebeu um gravador de fita cassete, mas só começou a publicar profissionalmente a sua ficção em 2005. Desde então, as histórias e poemas do Christopher já foram publicados em onze países, e ele foi finalista do Prêmio Nebula, o “Oscar” da literatura fantástica, em 2011.
A série A Bandeira do Elefante e da Arara vem da sua paixão pela história e cultura brasileira.
A bilbiografia completa do Christopher, que inclui suas publicações de ficção e seus 30 projetos de videogames.             

                 Uma Estrela para João

  
          João é um rapaz simples cheios de sonhos e humilde que gosta de sempre ajudar o próximo.
           Um belo dia conhece uma bela jovem que está sentada em uma praça chorando.
                         " Perdoe a minha ousadia
                          E me dizei sem temor:
                          Nesta tarde de alegria,
                          Qual a razão da sua dor? " 
                          
                         Há muito tempo que choro,
                         Quem  amo não quer me escutar.
                         Nas preces a Deus eu imploro,
                         Que mande alguém me ajudar.
    
Depois desse dia Maria sempre pode contar com a amizade de João.
 Mas porém um belo dia Maria pede para João à ajudar a reconquistar seu amor da sua vida.
            Será João capaz de  abrir mão do seu amor por ela, para ver à felicidade  de Maria ???
                            " Se for efêmero o que sente,
                             Logo irá perceber.
                             Mas, se é amor realmente,
                             Creia que há de vencer."   
                                
                O livro é poesia contemporânea, fácil leitura e ainda traz vários outros poemas para o leitor.
                        Digo que quem quiser ler, da para ler em um dia... Porque simplesmente é impossível larga  o livro com poesias lindas.
                         Eu amei, e se você que é um eterno apaixonado pelas palavras, e ainda não leu adicione já na listinha de livros para ler.
                                       E para deixar você com um gostinho de quero mais...

                                 Estrelinha

                                           Eu me recordo estrelinha,
                                           Daquele tempo passado.
                                           Quando eu vivia sozinho,
                                           Sem ter você ao meu lado.
                                        
                                           Belas não eram as noites,
                                           Envoltas por negros véus.
                                           Então Deus,meu bom paizinho,
                                           Colocou você no céu.
                                          
                                           Foi pequeno o espaço,
                                           Que ocupaste então.
                                           No tempo foi crescendo,
                                           Abrangendo a imensidão.
                                           
                                           Então seus meigos raios,
                                           Deram-me nova alvorada.
                                           E dentro do coração,
                                           Escreveram: " Minha Amada".
                                           
                                           Agora você é meu tudo...
                                           Momento, instante e vida.
                                           Meu sonho mais eterno,
                                           Alegria mais querida.
          

                           As Filhas do Rei

                    Corações em chamas

Gleize Costa
Editora: Desfecho
Pág: 175
2012
                              Lara sempre foi uma garota doce e forte.         
       Se mudou com sua mãe ainda adolescente  de Joinville.
   Assim traçando um novo recomeço em sua vida no Rio de Janeiro, A CIDADE MARAVILHOSA.
             No Rio conquista à amizade de Sarah uma garota linda de olhos azuis e misteriosa.
        A mãe de Lara começou a trabalhar como empregada doméstica para uma senhora cristã, assim mudando sua vida para sempre se torna Filha do Rei, logo em seguida quem também faz essa escolha é a doce Lara.
                          Mas Lara reencontra  Marcelo ao qual tenta evitar todo tempo, e esquecer as marcas e recordações do passado que Marcelo traz junto com ele.
                   Será possível ?
 Por que Lara tenta negar seu amor por Marcelo ? Por que não pode se entregar ao amor que sente por ele ?
          Lara então decidi chamar sua amiga de infância para passar férias em sua casa.
            Lívia uma garota linda e misteriosa, possui duas características forte à beleza e o temperamento explosivo.
                 O que Lívia não imagina é que depois de suas férias na casa da amiga não seria mais a mesma.
                   Qual será seu grande mistério e porque odeia tanto tudo que está relacionado a Deus ?
            Juntas Lara,Lívia,Sarah irão descobrir um amor em comum.
 Três garotas unidas pela mesma fé, onde um só laço as uni.
                 Onde cada uma delas se torna Filha do Rei, com o coração pegando fogo...
              Onde três diferentes segredos as leva ao mesmo caminho.

Porque quando o Rei nos chama, não há como fugir deste amor,
pois o amor do Rei é irresistível,quando ouvimos a sua voz,
tudo que queremos é nos jogar em seus braços e nos torna suas filhas...
Filhas do Rei...


                             Minha Opinião:                    


Eu bem.... me considero suspeita a falar deste livro, porque eu mais que amei.
É uma leitura rápida, fácil, envolvente e que nos conquista desde o primeiro capítulo.
Vou confessar um segredo nunca me emocionei tanto lendo um livro, e não sei como meu livro tá em boas condições, porque o tanto que chorei de emoção.
E posso te dizer, que quando o Rei te chama não há como negar este chamado.
Não importa o tempo que demore a aceitar, ele sempre vai estar lá de braços abertos te esperando.
Quando vocês pensa estar só na sua caminha, ele está do seu lado, te levando nos braços.
O amor do Rei é incondicional...
Então venha conhecer este Rei...
E venha se emocionar com está linda história...

                                                                          Amara Fernanda                                                     

8 comentários:

  1. Amara recordando os bons momentos passados em BH.
    Parabéns aos autores e a Amara

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Amara! Adorei o novo site. Divulguei a resenha no site da série:
    http://www.eamb.org/brasil/2013/09/resenha-da-serie-dfh-no-site-esse-e-meu-mundo/
    Beijos,
    Christopher

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Amara! Quantos livros, hein?

    Parabéns pelo blog.


    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está um encanto o teu blog, Amara. Extasiei-me aqui com o seu capricho para criá-lo. Envaideci-me na resenha feita ao meu livro. Orgulhei-me no final, por haver conquistado uma amiga tão doce e talentosa quanto você. Abraços, minha estrelinha amiga.

      Excluir
    2. Obriagada, eu que me orgulho de ter conquistado um amigo talentoso...

      Excluir
    3. Obrigada, Fabio... Ainda espero ver seu livro aqui tbm amigo...<3

      Excluir
  4. Querida Amara, simplesmente AMEI a resenha que você fez para o meu livro.
    Fiquei emocionada com as suas palavras. Muito obrigada pelo carinho...
    Que Deus te abençoe poderosamente.
    Muitos beijos pra você...

    ResponderExcluir